Sugerir a um amigo

Desinfecção e Esterilização

A cavidade oral abriga uma variada, abundante e complexa comunidade microbiana. Bactérias acumulam-se tanto em tecidos duros quanto moles orais, em biofilmes.

Bactérias orais têm evoluído seu mecanismo de sobrevivência para adaptar-se ao hospedeiro. Elas ocupam o nicho ecológico fornecido por dentes, gengivas e epitélio superficial. No entanto, um inato sistema de defesa monitora constantemente a colonização bacteriana e impede a invasão dos tecidos locais em um organismo saudável. Existe um equilíbrio dinâmico entre placa bacteriana e as bactérias hospedeiras.

 

 

A contaminação por bacterias  da cavidade oral é recorrente se não houver um bom processo uniformizado de desinfecção e esterilização dos materiais usados num tratamento dentário.

Com equipamentos devidamente credenciados para o efeito, a Dentalfafe orgulha-se e apresenta a melhor tecnologia para o efeito.

 

 

 

PROCESSO DE DESINFECÇÃO DE MATERIAIS:

 

Equipamentos utilizados:

(Cuba Ultrasónica, Seladora de Mangas e Autoclave Classe B)

 

 

1- Lavagem do material com soluções anti-bacterianas

2- Lavagem extra em solução anti-bacteriana aquecida e activa por ultrassons na cuba ultrasónica

3- Limpeza com água limpa de modo a retirar todos os resíduos biológicos e restos de solução de limpeza

4- Secagem

5- Embalagem em manga de esterilização individualizada que permite garantir a não contaminação do material pelo ambiente exterior

6- Autoclavagem em Autoclave com ciclo de classe B, conforme recomendação das diretivas europeias, garantindo a eliminação de bactérias, vírus, fungos e seus esporos

7- Após este ciclo o material pode ser utilizado com segurança durante a consulta

 

 

PROCESSO DE DESINFECÇÃO DE INSTRUMENTOS ROTATÓRIOS:

 

 

Equipamentos utilizados:

(DAC Universal)

 

1- Lavagem, Desinfecção e Esterilização num equipamento único e inovador.


Videos